.

Morada dos Apóstolos de Jesus
O Amor de Cristo Vence

.
 

Que a paz e a alegria estejam convosco...



O Filho do Pai é tão poderoso quanto. Sua misericórdia e benevolência estão acima das coisas mundanas do mundo dos homens. O amor de Cristo e o amor em Cristo vencem qualquer dificuldade, não importando sua origem. Talvez algumas dificuldades tenham sido postas em seu caminho pelo próprio Cristo para testá-lo ou obrigá-lo a se elevar espiritualmente, pois Cristo não dá o cobertor menor que o frio.
Através da Fé em Cristo, junto com Cristo e, sob as Leis de Cristo, nada lhe afetará. Nenhum mal ou desgraça lhe cairá sobre sua cabeça ou de seus familiares e próximos. Seguindo as Leis de Cristo, nada atrapalhará seu caminho para a sua riqueza e felicidade que lhes são dados por direito Divino, assim como mostrar ao próximo esse abençoado caminho...


inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a inveja.

A inveja é a arma de defesa dos incompetentes. Aqueles que não têm Cristo no coração não têm nada na realidade, por mais bens materiais que tenham. Estas pessoas odeiam a felicidade alheia e é com raiva qeue escutam suas palavras e conquistas felizes. O vazio dentro destas pessoas é de fome insaciável.
Cristo já disse:
"Orai, mas vigiai".
Com Cristo ao seu lado e, você guardando suas felicidades para você mesmo, mesmo porque estas só você as sente e só a você interessam. Não conte coisas ao seu melhor amigo que não contaria ao seu pior inimigo. Reze pelas pessoas invejosas e as trate com misericórdia e carinho. Assim elas perderão suas forças maléficas diante de você, não causando prejuízo algum e ainda ficarão a mercê de Cristo através de você, fazendo inclusive com que você tenha mais e mais sucesso para sempre mostrar a todas as pessoas que todos podem, através de Cristo, alcançar...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra o ciúme.

Este é um sentimento egoísta e doentio. Não cabe dentro das Leis de Cristo e deve ser banido do seu coração. O ciúme é algo particular seu, é um sentimento que pesa no coração e enche a cabeça de ódio, fazendo muito mal ao seu corpo e, principalmente em quem estiver, de alguma maneira, envolvida na origem do ciúme em si. Com Cristo no coração e com a consciência de que nada pertence a ninguém e ainda, que ninguém pertence a ninguém, que todas as coisas são colocadas a você por Deus e que Ele pode tomar de volta em um estalar de dedos, você deve ter então a humildade de reconhecer seu egoísmo e orgulho para poder refutá-los.
Com Cristo no coração e seguindo suas Palavras, você encontrará todas as respostas para o alívio ardente de seus ciúmes. Saiba que um mortal é um pecador e que o ciúme sempre rondará seu frágil coração. Seu coração é naturalmente voltado às coisas mundanas. Se amar alguém e este alguém não lhe retribui o amor em igual medida, continue a amá-la. Se alguém ama ou dá preferência a outro alguém, ame-a da mesma maneira, pois, quem sofre as injustiças em segredo, abafando o ciúme, em particular com Cristo, será recompensado publicamente...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra maledicência.

É lastimável uma mesma pessoa falar bem de alguém e mal para outro. A bondade e a maldade não provêm do mesmo lugar. A boca foi feita por Deus pra sua alimentação e a comunicação entre você e os seus irmãos, não para ser usada como arma contra o próximo. Se você é vítima de uma maledicência, bem aventurado é você, pois é você quem Cristo protege de prontidão, desde que você não pague o mal com outro mal, falando mal de quem lhe fala mal. Não fale mal de ninguém e nunca levante falsos testemunhos, pois aqueles que isto o fazem, têm a retaliação Divina uma hora ou outra, pois aqui se faz, aqui se paga.
Cristo foi o Homem mais difamado de todos os tempos e quando de sua crucificação, a beira da morte carnal disse:
Perdoai Pai. Eles não sabem o que fazem...
Perdoe todos aqueles que lhe disserem mal a tua frente ou pelas tuas costas, apenas se mantenha longe destas pessoas e reze por suas almas. Cristo o manterá protegido, rebatendo em todas as pessoas que ouvem tais maledicências sobre você não lhe acarretando em nenhum prejuízo. A verdade sempre aparece e é mais forte que qualquer perjúrio,difamação ou calúnia e, sempre derrubará o agressor.
Com a serenidade de Cristo em seu coração, nenhuma maledicência contra você será acreditada pelas pessoas que a ouvem...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra o ódio.

O ódio contamina todo o corpo fazendo todas as enzimas entrar em ação, deixando você cheio de força e poder. Mas isto foi dado por Deus aos homens para que estes os usem em seu favor. O ódio nada mais é que o instinto de sobrevivência em seu grau máximo, é o seu lado animal, carnal, no qual buscamos tudo o que temos para nos proteger dos predadores e sobreviver nas leis da natureza. O ódio a qual você conhece hoje é a deturpação destas forças em conjunto. Você as usa contra o próximo, já que não há mais predadores e demais perigos da natureza, e isso é inadmissível para Cristo.
Quando o ódio lhe vier à alma, pondere e procure entender o que ou quem está lhe provocando este ódio e busque ouvir a voz de Cristo em seu coração. Ele lhe dará conforto e proteção, amolecendo seu coração sem deixá-lo desprotegido.
Fará com que use a razão, resolvendo o dilema original, economizando saúde, mantendo a paz e principalmente, desarmando as pessoas que têm ódio contra você, pois, o ódio só prejudica quem o tem. Cristo sempre mantém a pessoa odiada protegida de tal força poderosa e destrutiva. Jamais Cristo permitirá o ódio de alguém fazer algum tipo de mal a que o tem no coração.

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a injustiça.

Você tem o Livre-arbítrio para ser justo ou injusto. Aquele que comete injustiça, mais cedo ou mais tarde será vítima dela própria. Aquele que sofre injustiça sem cometer injustiças a ninguém, sofre não porque Cristo quer, mas sim pela ação livre de outra pessoa que faz mal uso de seu Livre-arbítrio, agindo contra você.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da injustiça, porque deles é o reino dos céus.
Estas pessoas não passam impune à justiça Divina. Você quando injustiçado pela mão dos homens, terá o reino dos céus como reparo. Cristo não deixa em vão uma injustiça nunca. O injustiçado é bem-aventurado no momento certo, lembrando aqui de Jó.
Aquele que tem Cristo em seu coração, acaba por levantando uma parede, um escudo invisível, mantendo longe aqueles que têm tendência a cometer tal pecado e, mesmo tentando, não terão forças contra você que, sem algum esforço, se defende com seu amor ao próximo e honestidade frente as leis dos homens...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a opressão.

Alguns homens usam de suas próprias leis para oprimir os mais humildes e, em nível pessoal, não é diferente. Tanto macro quanto micro, a opressão é algo repugnante. É coisa que abafa a alma e controla a mente. O terror é seu aliado e, através dele, coloca vontades alheias acima de sua própria vontade. Só com Cristo é suportável a opressão quando esta se dá em situação momentânea. Lembre-se: o que se passa na carne e com a carne não é o que se passa na alma, no coração. Cristo o aliviará de toda e qualquer tipo de opressão, tirando-o de tal situação tão logo você faça por merecer. Se Cristo já habita seu coração, mesmo quando estiver em situação opressora, não sentirá opressão alguma em sua alma e, assim, Cristo desvia você daqueles que agem por opressão, pois quem oprime, um dia será oprimido...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a miséria.

A miséria é a causa e resultado de suas próprias ações. Se estiver na miséria é porque não seguiu o caminho de Cristo em seus passos passados. Não agiu conforme as Leis de Deus e agora se encontra neste estado. Isto não é de todo mal, pois, reconhecendo seu estado e livrando-se da inveja dos que estão em melhores condições, e, se livrando também do orgulho que só o leva à solidão e o distância de Cristo, com humildade pedindo perdão a Deus, logo se enriquecerá, tornando-se uma pessoa respeitada e admirada.
Dificuldades todos passam, pois as dificuldades são nossas provas colocadas por Deus através das mãos de Cristo. Mas a miséria contínua é culpa apenas da própria pessoa.
Como um bom filho poderia estar em miséria se Cristo age para que todos tenham vidas ricas e felizes?
Isto ocorre somente quando você age apenas por meio da razão, através da mente, esquecendo que existem pessoas ao seu redor e, com tamanho egoísmo, acaba por se encontrar com pessoas de iguais sentimentos. Se muitos egoístas ficam juntos, acabam por não conseguirem nada para si próprios, salvo a discórdia.
Cristo prega o amor ao próximo, o amar ao próximo como a si mesmo. Isto atraí as pessoas que não dão valor além do que as coisas têm. Por exemplo, uma nota de R$ 10,00 é apenas uma nota de R$ 10,00. Um monte de notas é apenas um monte de notas. De certo que um monte de notas é o que a maioria das pessoas desejam e Cristo quer que você o tenha, pois o dinheiro é a mola do nundo dos homens, do mundo mundano. Contudo se o dinheiro for considerado fora dessa temática, como algo mais valorozo que tudo que há porque compra tudo do mundo mundano, acaba se tornando o maior inimigo de Deus, com o qual alguns pobres de espírito o veneram mais que a Deus. O dinheiro entendendo de forma deturpada separa as pessoas e até as fazem matar por sua causa. Pode-se comprar tudo o que for material no mundo dos homens, mas a felicidade só em Cristo e, Cristo não coloca valor monetário nessa temática.
Aquele que se enriquece de dinheiro com Cristo no coração, enriquece também quem está ao seu lado, ajuda quem precisa e assim acaba por manter-se rico e feliz, com sua fortuna sendo garantida e aumentada por Cristo por meio da Divina Providência para que este continue a distribuir essa mesma riqueza, multiplicando sua felicidade e, junto, a alheia.

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra o sofrimento.

O sofrimento é apenas uma coisa passageira. Se o sofrimento for de coisas provindas da carne é só se lembrar que a carne é apenas um invólucro temporário para sua alma. Essa dor é externa e pertence ao seu instinto de sobrevivência. O corpo o avisa para que você tome atenção para o que de errado acontece com ele.
Cristo zela por seu corpo e se algum enfermo causa-lhe danos é porque não cuidou no passado do seu corpo. Não cuidou de sua saúde pelo mau uso de seu Livre-arbítrio e, portanto, não sendo de origem Divina tal enfermidade. Pelo contrário, aqueles que procurarem em Cristo terão a cura. Cristo o espera de braços abertos, mas a decisão de ir até Ele é somente sua. Ele não lhe o obriga a nada, apenas o recompensa com felicidade e riqueza.
Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Deus às vezes leva alguma alma deste mundo, a leva por misericórdia. Poucas pessoas iluminadas, que já nascem com Cristo no coração, são tão bondosas que são aproveitadas por outras pessoas que nem sonham com o amor de Cristo e as fazem sofrer em demasiado. Assim, Cristo, misericordioso a retira, levando-a direto ao paraíso.
Já o sofrimento do coração, este só existe quando você expulsa ou esquece de Cristo. Do amor de Cristo e de seus ensinamentos. Quando você estiver com dor no coração, passando pelo pior dos sofrimentos, lembre-se do único que lhe ama sem condição alguma: Cristo.

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a doença.

O mundo é perfeito. Deus o criou de maneira harmoniosa onde tudo o que acontece tem seu propósito dentro da Divina Providência. Coisas como doenças estão presentes para o equilíbrio natural, para evoluírem os seres através da seleção natural etc. Mas isso não quer dizer que um bom filho, afligido por alguma doença, não possa pedir a cura ao Pai.
Que pai nega um pedido de um bom filho?
Fato é que você aprende muitas coisas do coração e da alma quando está passando por alguma enfermidade, principalmente tomando consciência de que lhe foi dado um corpo e que é de sua responsabilidade cuidar, sendo ainda este, uma prova inquestionável à você, a todos sem exceção.
O único remédio para um doente é a Fé...

inveja ciúme maledicência ódio injustiça opressão miséria sofrimento doença maldade
___________________________________________________________________

Cristo contra a maldade.

A maldade é uma realidade e você está à mercê dela tanto quanto outras pessoas estão à mercê de sua própria maldade. Mas o que vem a ser a verdadeira maldade?
A verdadeira maldade é todo o contrário das aptidões de Cristo, na qual não há amor, mas somente ódio, por qual não há compaixão, mas sim crueldade e assim por diante. Tudo isso é maldade. O importante é você entender que só Cristo salva, só Cristo é verdadeiramente puro e bom. Estando com Cristo em seu coração, amando o próximo como a você mesmo, a maldade latente nas pessoas que trilham fora do caminho de Cristo, que elevam o dinheiro, o egoísmo e o orgulho acima de tudo e todos, fica longe de você. A maldade nada pode com aqueles que depositam sua proteção em Cristo.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Por outro lado, se você faz maldades, Cristo o colocará de frente as pessoas maldosas e injustas, uns farão maldades aos outros até que aprendam o amor ao próximo, pois, quem faz maldades, por conta da Divina Providência sofrerá maldades. Aqueles que rebatem as maldades com compaixão, benevolência, sabedoria e misericórdia, não serão afetados.
Saia de casa sem preocupações ou aflições, concentrado apenas em sua vida cotidiana, praticando o bem e o amor de Cristo; suas costas estarão muito bem protegidas pelo Espírito Santo...

.

________________
.