.

Morada dos Apóstolos de Jesus
A Filosofia dos Apóstolos

.
 
» II PEDRO 1
A PRÁTICA DAS VIRTUDES CRISTÃS.



5
- E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa Fé a virtude, e à virtude a ciência.
6 - E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade.
7 - E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8 - Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 - .Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10- Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11- Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
17- Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
18- E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
19- E temos, muito firme, a Palavra dos Profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que ilumina em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

Entendendo a prática dos Apóstolos de Jesus.

Com amor ao próximo, ou seja, com você amando seu próximo como ama a si mesmo, conseguirá tudo que quiser. Todos os desejos da carne serão concedidos, desde que não se faça contra você próprio ou a outrem. Deus nos permitiu desejar o que quisermos, mas só concede àqueles que fizerem por merecerem. Se você agir em seu dia-a-dia com fraternidade e benevolência, honestidade e respeito e, com Cristo no coração, terá tudo na vida. Riqueza e felicidade. Se você acha que age desta maneira e ainda não tem o que deseja, como por exemplo, muito dinheiro; é porque não está sendo sincero consigo próprio e ainda não entendeu que é impossível mentir para Cristo, assim como é impossível mentir para si mesmo. O fato é: Com Cristo no coração e levando Cristo aos corações de outras pessoas, você terá, se desejar com Fé e tiver boa intenção de uso das riquezas desejadas, você as terá. Não tem porque Cristo negar algo ao bom filho seus desejos, sabendo-se que não irão prejudicá-lo ou causar infelicidades as outras pessoas.

Não pense que Cristo lhe dará tudo o que pedir. Se deseja algo e este não vem, é porque este desejo não lhe será útil. Cristo age da mesma maneira que um pai quando este nega ao seu filho pequeno um pedaço de papel, um pouco de alcóol e fósforo para brincar com seus amiguinhos...

A idéia básica é entender que estamos aqui para termos tudo o que quisermos. Estamos aqui para sermos ricos e felizes e, se você não é rico e feliz (os dois juntos), então está fazendo algo errado em seu dia-a-dia, tendo más atitudes para com o próximo, esquecendo de sua família, de você mesmo, algo que não está de acordo com a simplicidade da vida e dos mandamentos de Deus. Amar a Deus, amar a você mesmo, amar a família e amar ao próximo.

O mundo da carne é uma realidade. Você precisa pagar suas contas, comprar comida e, sem demagogia, assumir que deseja a riqueza e qualidade de vida. Mas se você pensar nisso tudo esquecendo daqueles que não tem Cristo no coração e que, estão muito distante de Cristo, passando dificuldades financeiras, físicas e emocionais; então não será agraciado pela Divina Providência. Só possuem as graças de Jesus aqueles que amam e se preocupam com seus irmãos...

Cristo lhe dará muita felicidade em família e riqueza. Mas lhe dará com a condição de levar aos corações das outras pessoas a Palavra de Cristo, o amor e a fraternidade entre os homens. Esta felicidade e riqueza concedida por Cristo é o meio pelo qual você ajudará outras pessoas. Do contrário, lhe será tirado tudo, passando esta graça à outra pessoa que executará tal tarefa.

Lembre-se:
Será tirado mais dos que nada têm e, dado mais ainda aos que muito já têm.

Agora coloque as palavras “amor” e “fraterno” nesta frase e veja o que Cristo deseja de você na realidade. Saúde, felicidade e riqueza são coisas que Cristo lhe dá para que você possa, junto com Ele, ajudar o próximo; ora necessitado.


.

________________
.