.

Morada dos Apóstolos de Jesus
Os 1O Mandamentos

.
 

A base da conduta que Deus entregou aos homens.



Os Dez Mandamentos estão dispostos aqui exatamente como Deus entregou para Moisés e é assim que você deve segui-los. São ordens claras e objetivas que Deus nos deu. Por conta dessas ordens, cumprindo todas, você terá sua vida calma, feliz, tranqüila e cheia de alegrias e riquezas...

1º Mandamento:
Amar a Deus sobre todas as coisas e n
ão terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo dos rios, lagos e mares. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, forte e zeloso que vinga a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, e que usa de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
(Ex XX, 3-6)


2º Mandamento:
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro.
(Ex XX, 7)


3º Mandamento:
Lembra-te de santificar o dia de sábado. Trabalharás durante seis dias, e farás neles todas as tuas obras. Mas no sétimo dia, que é o sábado do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o peregrino que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia; e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
(Ex XX, 8-11)

4º Mandamento:
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas uma vida dilatada sobre a terra que o Senhor teu Deus te dará.
(Ex XX, 12)

5º Mandamento:
Não matarás.
(Ex XX, 13)

6º Mandamento:
Não cometerás adultério.
(Ex XX, 14)

7º Mandamento:
Não furtarás.
(Ex XX, 15)

8º Mandamento:
Não dirás falso testemunho contra teu próximo.
(Ex XX, 16)

9º Mandamento:
Não desejarás a mulher do próximo.
(Ex XX, 17)


10º Mandamento:
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a sua mulher, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que não lhe pertença.
(Ex XX, 17)

Estes Dez Mandamentos é o seu guia de conduta. São as Leis supremas e inquestionáveis de Deus. É o seu ingresso para a riqueza e felicidade, pois, agindo sob estes Mandamentos você jamais causara mal a alguém, pelo contrário, estará de prontidão a quem quer que precise de você. Quando você atingir este estado de graça, com o Divino em você, Cristo lhe dará tudo o que for necessário, através da Divina Providência para sua boa caminhada nesta vida. Uma caminhada próspera, cheia de felicidade e riqueza!

.

________________
.