.

Morada dos Apóstolos de Jesus
Para Refletir e Descansar

.
 
"Peça e terá, na medida de tua Fé."

Entenda, antes de tudo que, para Deus, seus problemas não significam nada. Ele está infinitamente acima de tudo no mundo dos homens e, todos os problemas dos homens, tanto em comunidade como em particular, foram criados pelo próprio Livre-arbítrio e principalmente pelo afastamento ao Divino Pai.

Nem Deus mandando seu próprio Filho Santo ao mundo, os homens conseguiram entender uma coisa tão simples e maravilhosa. O amor verdadeiro.


Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.

Aquele que age sob os ensinamentos de Cristo vence na vida. Ganha a felicidade, a família harmônica, os filhos perfeitos e inteligentes, trabalho digno e bem remunerado, respeito das outras pessoas, riqueza material e, proteção total contra o mal e contra as pessoas que andam pelo caminho do mal. Por meio da Divina Providência, tudo que se deseja na vida é fornecido pois, para Deus, não passam de apenas simples desejos de seus filhos, assim como os desejos de nossos filhos quando crianças...

Um bom filho recebe tudo do Pai, desde que não prejudique o próximo ou a si mesmo.

Reflita sobre a morte de Cristo e entenda o que Ele tentou e tenta nos passar.
Retirar-se-á mais ainda dos que não têm nada e será dado mais ainda aos que mais têm. Esta temática se olhada do ponto de vista de Jesus, do Filho de Deus, será entendida corretamente. Os que nada têm, perdem até o que não têm... Estes, na visão Divina de Jesus, são os pobres de espírito, os medíocres, as pessoas que abafam o amor Divino dado por Deus a todos os homens sem exceção. Amor inquestionável, habitante do coração de cada filho seu. Cristo quis dizer que aqueles que não têm o verdadeiro amor de Deus, nada terão. A verdadeira riqueza do reino do céu é o amor desinteressado. O amor ao próximo e a paz entre os homens.

Assim, Jesus Cristo deu sua própria vida para mostrar a você o quanto o ama. No dia da sua crucificação, Cristo foi pregado na cruz entre dois ladrões e mesmo entre duas pessoas más, manteve seu amor por ambos em igual teor. Mesmo um deles não se arrependendo de seus atos passados, acreditando que o Filho de Deus não era o Todo Poderoso, e que o Pai era incapaz de salvar a vida do próprio Filho. Em contra partida, o outro sentiu em seu coração a Divina Revelação e, sem sofrimento, de alma lavada, ganhou o caminho do céu pelo simples fato de aceitar sua condição de homem, suas falhas e pecados e, principalmente, com muito amor próprio, o amor de Deus. Perdoando a si mesmo, este ladrão teve sua alma encaminhada ao Paraíso.

Podemos entender agora porque há dois milênios atrás, Cristo foi perseguido e crucificado. Tentou mostrar, através do Divino Espírito Santo, que a vida nada mais era que a pura contemplação dela própria, de se ter gratidão pelo simples fato de existir, de ter outros homens em sua volta para sua companhia. Que todos, perante Deus, eram iguais, que eram todos filhos do mesmo e único Deus, assim como o próprio Jesus Cristo. Se você seguir os conselhos do maior Filósofo e Psicólogo de todas as eras, estará em plena riqueza e felicidade em sua vida. Estará preenchido de muita alegria e cheios das coisas materias inventadas por nós mesmo, porque Deus quer que você, mais uma de suas criaturas, seja rico, alegre e feliz, assim como milhares de exemplos de pessoas bem sucessedidas e felizes, todas com Cristo no coração...

Sem Cristo no coração, você pode até ter muitas coisas materiais, muito além de que precisa. Mas não terá a Paz Interior. Será infeliz com os amigos, no casamento e com os filhos. Com Cristo, todas as coisas materias do mundo mundano não lhes são negadas, pelo contrário, é Ele quem nos fornece por meio da Divina Providência
, mas a riqueza, a algria e a felicidade de viver só existirá na plenitude com Cristo no coração.

Devemos nos atentar aos ensinamentos da Bíblia que tudo explica. "Orai, mas vigiai".

Os inimigos são muitos e estão por toda a parte, disfarçados em amigos e parentes.

O mal é uma realidade e está firmemente implantado na cultura do homem atual. Prova disto são as carnificinas em pleno século XXI de seres humanos nas guerras, conflitos armados, conflitos isolados, civis, a violência urbana etc. Uma barbárie, uma ignorância total.

Estamos hoje, por nosso mau uso do Livre-arbítrio, a mercê do mal. Imagine tudo isso acontecendo em sua cidade, em sua casa... É uma realidade.

Mas Deus nos deu o Livre-arbítrio e acabamos, muitas vezes, escolhendo o pior caminho. Crucificamos quem veio para nos salvar e hoje vivemos as conseqüências no mundo atual, como se lê escrito na Bíblia:

"21 - E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão"
- Matheus 10.

Já é rotina você ver na TV, Jornal, Rádio, Revista, Internet etc., filhos matando o pai e a mãe para ficarem com o dinheiro. O maldito dinheiro quando este é endeusado! É para estas pessoas que Cristo se dirigiu quando disse que os que nada têm tudo perderão.

A Bíblia, com sua força Filosófica e Divina, em cada linha prova e mostra o amor verdadeiro vencendo o mal, provas e mais provas da onipresença, onipotência e onisciência de Deus. Então, erga sua cabeça e ore agora. Peça o perdão de todos os seus pecados, mesmo sabendo que Cristo já sabe quais os são e que já os tenha perdoado, faltando apenas você se perdoar sinceramente. Sinta a força de Deus dentro de você, mesmo porque você já nasceu com ela e isso é inegável. É só usar seu Livre-arbítrio e aceitar Deus como parte de você. De imediato você se sentirá mais forte do que nunca e, como um milagre, tudo se resolverá e todos os seus problemas sentimentais, financeiros etc. se extinguirão... Cristo sabe exatamente do que precisa e vai unir você às pessoas que podem e vão lhe ajudar e, ao mesmo tempo, colocará você no caminho das que precisam da sua ajuda, ajuda esta que você poderá perfeitamente manifestar a verdadeira essência de Deus e assim resolver suas aflições aqui na terra, nesta vida. Pois, todo filho de Deus tem seu lugar no mundo onde a Divina Providência age, ficando apenas de fora aqueles que fogem do verdadeiro amor de Deus colocando as coisas matérias acima de tudo e todos, prejudicando e praticando a maldade ao próximo que estiver atrapalhando seus objetivos mesquinhos e egoístas.

São essas as pessoas as quais Deus mandou Cristo. E é hoje sua missão mostrar e colocar Cristo em seus corações.

As pessoas não estão erradas em procurar qualidade de vida, acúmulo de riquezas, status social e outras coisas mais sem importância para a verdadeira felicidade. Apenas estão longe de Deus, enfeitiçadas pela vida e coisas mundanas; pelas coisas materiais, esquecendo da alma, da consciência interior, ficando como loucas, como andarilhos no mundo à procura de coisas inventadas e criadas pelo próprio homem sem valor algum em relação à paz de espírito, paz em casa, paz com os amigos, paz com os filhos... Não esqueça que Cristo veio ao mundo para salvar você e não deixar que fique em tentação. Veio ao mundo para teazer vida, e tudo em abundância....

.

________________
.